Governador e ministro da Integração avaliam andamento de obras estruturantes

Na pauta, o Canal do Sertão e as adutoras da Bacia Leiteira e do Alto Sertão
Governador e ministro da Integração avaliam andamento de obras estruturantes

O governador de Alagoas, Teotonio Villa Filho, se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, nessa quarta-feira (17) em Brasília. Na pauta da audiência estava o andamento das obras do Canal do Sertão e das adutoras da Bacia Leiteira e do Alto Sertão, todas comandadas pelo Governo do Estado e que estarão encaminhadas até o final do ano, em parceria com o governo federal.

Somente o Canal do Sertão irá inaugurar mais de 100 km até o final de 2014. A obra, segundo o governador, está empregando 3.500 sertanejos. “Essa obra irá mudar a paisagem econômica e social do Sertão e do nosso estado, cruzando a região mais sofrida de Alagoas. Viemos a Brasília acompanhar o andamento e o futuro desta obra, que prioriza a região que mais padece no estado.

“Já a Adutora da Bacia Leiteira irá resolver o problema da água na região. Em andamento, estão as obras da Adutora do Alto Sertão, que também serão concluídas até o final do ano”, comemorou Vilela, destacando que essa foi mais uma audiência de trabalho. O governador ainda lembrou que nenhuma obra do Estado está paralisada.

Ainda em Brasília, o governador visitou os ministérios da Justiça e da Saúde.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate