Equipe da Slum realiza manutenção em praças e jardins

Equipes percorreram o canteiro central de acesso ao Murilópolis e a Avenida Amélia Rosa
Equipe da Slum realiza manutenção em praças e jardins

A cada dia, a grama cresce viçosa e as plantas embelezam a paisagem por toda a cidade. Graças ao trabalho da equipe de manutenção de praças e jardins a serviço da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), a capital alagoana tem conservado ambientes mais agradáveis e verdejantes por ruas e bairros.

Na manhã desta quinta-feira (18), duas equipes volantes, formada por 12 agentes em cada, cuidavam com dedicação das espécies que ornamentam o canteiro central na principal via de acesso ao Murilópolis, a Avenida Nelson Marinho de Araújo, e na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca. Pá, ancinho, tesoura e mãos cuidadosas a preparar, aparar e adubar exemplares vistosos e sensíveis.

A manutenção da área verde em praças e jardins é mais uma entre as muitas atribuições da Limpeza Urbana Municipal. Com logística e atuação bem diferente dos tradicionais serviços de coleta e varrição, o segmento também contribui para melhorar o aspecto visual da cidade.

O efetivo possui também mais duas equipes fixas, com 12 agentes em cada, que atuam diariamente nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. Outra turma menor, com quatro agentes, também atua de modo diário na Praça do Centenário, no Farol.

O trabalho começa cedo, às 06h, e se estende até o início da tarde, por volta das 14h. Já o turno da noite, em geral, é reservado para a atividade de molhação das plantas por meio de carro-pipa, serviço que volta a ser mais frequente com o fim do inverno.

Ouro verde

Há nove anos na limpeza urbana, o cabo de turma Ladaelson Santiago lidera o efetivo e confirma satisfeito ao ser perguntado se gosta do trabalho que realiza. Em outro ponto do canteiro, ouve-se a voz de um dos agentes de limpeza: “É ouro, é ouro, é ouro”, comemorou ao mostrar o pingente dourado que encontrado ao manejar a terra. “A gente acha brinco, pulseira, anel, mas também muito lixo”, comenta.

Pois é, nem mesmo um jardim público bem cuidado escapa dos maus hábitos de parte da população. Já está mais do que na hora de o cidadão aprender que cuidar da cidade é uma responsabilidade de todos.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate