2° Leilão Alagoas Quarte Horser acontece nesta quinta-feira

Evento começa as 20h no Parque da Pecuária
2° Leilão Alagoas Quarte Horser acontece nesta quinta-feira

udo pronto para a segunda edição do Leilão Alagoas Quarter Horse, nesta quinta-feira, 18. Os equinos da raça Quarto de Milha ofertados pelo grupo de promotores formado por Clovis e Rodrigo Farias, titulares da Fazenda Horizonte, junto com Luís Carlos, Haras São Luiz, e Raimundo Beltrão, do Haras RBM, ofertam ao público investidor dez lotes de cada promotor e mais vinte animais de criadores convidados.

Com o objetivo de constituir uma vitrine versátil e pronta para atender as demanda dos compradores, os promotores abriram mão de animais de destaque em seus plantéis e formaram uma prateleira variada da raça Quarto de Milha. Segundo a Assessoria Apoio Rural, serão ofertados 50 lotes de equinos classificados entre “babys, potros, garanhões e matrizes”. Participam do evento desta noite cavalos vindos de São Paulo, Bahia e Sergipe pertencentes aos criadores convidados.

O remate representa a união de amigos com o intuito de fomentar a raça Quarto de Milha. “Trabalhamos com o melhor das genéticas, especialmente da modalidade vaquejada. Quem compra um produto da Fazenda Horizonte, Haras São Luís e Haras RBM, sabe que por trás de tudo há estudos de pedigrees, morfologia e altos investimentos nas matrizes, tudo isso para formar e oferecer aos novos proprietários futuros campões”, incluiu Júnior Medeiros, da Assessoria Apoio Rural.

A união entre investimentos em suporte genético, pedigrees e linhagens somadas ao desempenho dos animais em pista vem creditar mais uma edição do evento, que em 2013 conseguiu 100% de liquidez, tendo lances registrados em todo país e venda de 50 lotes em apenas três horas.

“Os clientes querem comprar animais com genética ganhadora na vaquejada, com um padrão morfológico perfeito, que os encante, sendo animais com excelente genealogia e bem tratados. E, isso é o que levamos em conta em nosso sistema de criação o que também vai estar disponível no leilão”, salientou o promotor Rodrigo Farias.

Sucesso nacionalmente reconhecido em 2013, com a 8° maior média e o 6° maior faturamento do Nordeste em sua primeira edição, o Leilão Alagoas Quarter Horse chega com uma pitada de ousadia ao trazer lotes valiosos compostos por garanhões e reprodutores consagrados.

“Da fazenda Horizonte, temos lotes figurados pelo herdeiro do campeão Shady Leo na Vaquejada, o Poco Leo. Do mesmo criatório, também temos Apolo For More, irmão de diversos campões da Vaquejada. Além, do premiado Eternnaly Fiung, filho da lenda Eternaly Fred, e The Best, o irmão próprio do melhor cavalo de vaquejada da atualidade, o First Power Sucesso”, destacou Medeiros.

SERVIÇO

Evento: 2° Leilão Alagoas Quarter Horse

Data: 18/09/2014

Horário: 19h

Local: Parque da Pecuária (Maceió)

Oferta: 50 lotes de cavalos da raça Quarto de Milha;

Promoção: Clovis e Rodrigo Farias (Fazenda Horizonte); Luis Carlos (Haras São Luis); Raimundo Beltrão (Haras RBM);

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate