Pesquisa Vozes: Collor tem 17 pontos de vantagem para HH

Pesquisa Vozes: Collor tem 17 pontos de vantagem para HH

A pesquisa do Instituto Vozes (Datavox) realizada para o semanário Extra Alagoas e divulgada neste sábado, também revela como anda a corrida eleitoral na disputa pelo Senado.

Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos ao Senado são apresentados aos eleitores, Fernando Collor de Mello (PTB) tem 42,5% das intenções de voto, enquanto Heloisa Helena (PSOL) aparece com 25,4% das citações. A diferença entre o candidato à reeleição e a a vereadora de Maceió passa dos 17 pontos percentuais, confirmando tendência apresentada em pesquisas de outros institutos.

De acordo com a pesquisa Vozes/Extra, Omar Coelho (DEM) tem 3,5% das intenções de voto; brancos e nulos somam 14,2% dos entrevistados e nulos e 13% não souberam responder ao questionamento da pesquisa.

A consulta foi feita com 800 eleitores em todo o Estado. Essa é a primeira pesquisa divulgada pelo Instituto com o Jornal Extra sobre as eleições deste ano. De acordo com o Vozes, brancos e nulos somam 9% e 18,7% não souberam responder. A consulta foi realizada entre os dias 7 a 9 de setembro e está registrada no TRE/AL (número 11/2014).

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate