Asplana pede ajuda de Renan na liberação de recursos da subvenção

Pagamento aguarda apenas uma definição do governo
Asplana pede ajuda de Renan na liberação de recursos da subvenção

O presidente da Asplana, Lourenço Lopes, participou na última quarta-feira, 10, de uma audiência com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. Na oportunidade, o senador se comprometeu em tentar agilizar junto ao governo federal a liberação dos recursos para o pagamento da subvenção aos fornecedores de cana do Nordeste.

Sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em junho passado, o pagamento da subvenção aguarda apenas uma definição do governo quanto a origem da fonte dos recursos.

“Com o ajuda do senador Renan Calheiros temos certeza que este impasse será resolvido o quanto antes. Esperamos que até o fim deste mês o pagamento seja iniciado. O senador tem sido um grande aliado e sempre se manteve empenhado na defesa da subvenção da cana para os fornecedores”, informou Lopes.

Ainda na quarta-feira, Lourenço Lopes esteve reunido com diretores técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na pauta do encontro, o pedido para a publicação do decreto que regulamenta a subvenção e que ainda não foi divulgado pelo governo federal.

O programa federal estipula o pagamento de R$ 12 por tonelada de cana, para cada produtor, limitando-se ao total de dez mil toneladas. O valor é referente à safra 12/13. A subvenção deve injetar na economia alagoana mais de R$ 80 milhões destinados a 7.500 produtores rurais do Estado.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate