Depois de Toledo, HH ‘aparece’ ao lado de Benedito de Lira

Candidata a estadual, Jó Pereira, pediu voto com banner com Marina Silva, deputado federal JHC, Heloísa Helena e Biu
Depois de Toledo, HH ‘aparece’ ao lado de Benedito de Lira

Candidata do Psol ao Senado, a vereadora de Maceió Heloísa Helena ganhou na última semana o inusitado apoio de conhecidos políticos da família Toledo – é caso da prefeita de Cajueiro, Lucila, e de seu filho, Bruno, que disputa mandato de deputado estadual pelo PSDB.

Mas o “ineditismo” no apoio a HH não ficou por aí. No último sábado, 6, a candidata a deputada estadual do DEM, Jó Pereira, organizou um ato político em São Miguel dos Campos que serviu, no mínimo, para confundir os mais experientes analistas políticos.

Irmã do deputado estadual Joãozinho Pereira, do PSDB, a quem deve substituir na Assembleia Legislativa, Jó pediu votos em São Miguel dos Campos numa sala em que tinha um banner da candidata a presidente Marina Silva, do PSB, para o candidato a deputado federal do SD, JHC e, para Heloísa Helena, candidata ao Senado pelo PSOL, além do candidato a governador Benedito de Lira, do PP.

A imagem de HH aparece ao lado de Benedito de Lira em um banner feito especialmente para o evento, realizado em local fechado. Isso não quer dizer, é claro, que HH apoie o candidato do PP ou que os dois tenham feito dobradinha.

Mas a “foto” de Biu com HH causou estranheza nos meios políticos, ainda mais no momento em que o candidato do PSOL ao governo, Mário Agra, passou a fazer – no seus programas eleitorais – críticas cada vez mais ácidas contra Renan Filho, candidato do PMDB ao governo e principal adversário de Benedito de Lira.

A posição de HH

Registrei recentemente a posição de HH sobre a informação que circula nas redes sociais sobre o apoio que recebeu de alguns integrantes do PSDB: “Quem me conhece, sabe que é absolutamente impossível eu negociar meus princípios de vida, meus princípios de luta política”, reagiu Heloísa Helena, candidata ao Senado, neste sábado, ao saber da decisão do PSTU em se retirar de sua campanha. Em atividade política no interior, a candidata disse que continuará a seguir em frente de forma “honrada” e “corajosa”, como tem feito ao longo de sua trajetória pública. O texto na íntegra, pode ser lido neste link: http://wp.me/p2Awck-1V9

Os Pereira em São Miguel dos Campos

Com “domínio” político estabelecido em Junqueiro, Campo Alegre e Teotonio Vilela, cidades administradas por dois irmãos e um primo de  Joãozinho (Fernando, Pauline e Peu, respectivamente), a família Pereira mira São Miguel dos Campos, município que fica ao lado da  região de sua influência.

O deputado estadual Joãozinho Pereira, do PSDB, mais votado nas eleições de 2010, deve disputar a prefeitura de São Miguel dos Campos em 2016.

As fotos do ato dos Pereira em São Miguel dos Campos foram divulgadas no Facebook de Jó:  “Quero agradecer o apoio do nosso amigo Álvaro Guimarães, que nos apresentou como o melhor para defender São Miguel dos Campos. Vejam como foi nossa passagem pelo município”, escreveu a candidata.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate