Municípios do Agreste registram melhoria no abastecimento com nova adutora

Municípios do Agreste registram melhoria no abastecimento com nova adutora

O novo Sistema Adutor do Agreste já garante melhorias no abastecimento dos municípios da região, incluindo Craíbas, que antes passava até sete dias sem receber água. A situação foi normalizada após a inauguração do novo sistema, no dia 9 de agosto, e agora a água chega até os moradores do município por gravidade, ou seja, sem necessidade de bombeamento.

Em Arapiraca, cujos bairros passavam por um rodízio de cerca de cinco dias no fornecimento de água, o abastecimento agora é constante, sete dias por semana ao longo de todo o dia. A única exceção na cidade, por enquanto, são os bairros Arnon de Mello e Planalto, que ficam numa região mais alta.

Segundo técnicos da Unidade de Negócio Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), já estão sendo tomadas providências para que a situação desses bairros seja resolvida. Nos próximos dias, será feita uma interligação de rede para beneficiar os moradores do bairro Arnon de Mello.

Outra medida adotada pela Casal será a substituição de mil metros de rede de 150 mm por uma de 300 mm, aumentando, assim, a quantidade de água bombeada para a região. Com isso, o bairro Planalto também será beneficiado.

Com esse serviço, o município de Coité do Nóia, que ainda não está com o abastecimento pleno, também vai receber uma quantidade maior de água e com mais regularidade.

Segundo a Casal, a instalação de uma nova bomba na estação de captação de água no Rio São Francisco, em Traipu, feita nessa terça-feira (9), vai aumentar a quantidade de água dos reservatórios da estação de tratamento, em Arapiraca. Devido a isso, nos próximos dias haverá uma melhora no abastecimento do município de Igaci, que também ficava até cinco dias sem água antes do novo sistema adutor do Agreste.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate