Alagoas tem 13,58 candidatos por vaga na eleição para deputado federal

Desde julho, TSE atualiza as estatísticas referentes as Eleições Gerais de 2014
Alagoas tem 13,58 candidatos por vaga na eleição para deputado federal

Estão disponíveis, desde julho, na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as estatísticas referentes às candidaturas e ao eleitorado das Eleições Gerais 2014. Diariamente, em horários predeterminados, o TSE atualiza as informações com base em dados dos tribunais regionais eleitorais.

As pesquisas podem ser feitas por: cargo, cargo/faixa etária, cargo/grau de instrução, cargo/ocupação, cargo/partido, cargo/sexo, cargo/sexo/faixa etária, cargo/situação da candidatura, cargo/estado civil, cargo/grau de instrução/sexo, cargo/ocupação/sexo, cargo/partido/coligação/sexo, quantidade de candidatos por vaga e cargo/cor ou raça.

Dentre as opções de pesquisa existe a quantidade de candidatos por vaga. Lá o usuário pode verificar que, por exemplo, no Estado do Rio de Janeiro, a disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados é de 23,48 candidatos por vaga, a maior do país. Já para deputado estadual, a menor concorrência é em Sergipe: 7,75 candidatos por vaga. Em Alagoas são 9 vagas para deputado federal e 27 para deputado estadual, com 122 candidatos ao primeiro cargo e 306 ao segundo, contabilizando 13,58 e 11,33 candidatos por vaga, respectivamente.

Além das estatísticas, o TSE disponibiliza também uma outra opção de pesquisa: o repositório de dados eleitorais. Nele podem ser encontradas informações sobre eleitorado, candidaturas, resultados e prestações de contas mais antigas, iniciando em 1945.

Estas e muitas outras informações estão disponíveis para consulta nos sítios do TSE e do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate