Detran/AL capacita servidores sobre a Legislação de Trânsito

Detran/AL capacita servidores sobre a Legislação de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou durante esta semana, no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), no bairro do Jaraguá, o primeiro módulo do curso Código de Trânsito Brasileiro de “A a Z”.

A capacitação contou com a participação de 40 servidores do órgão e agentes de fiscalização da Polícia Militar tendo como principal objetivo formar um consenso com relação às resoluções do CTB, que muitas vezes causam interpretações distintas devido à subjetividade.

“Consegui esclarecer algumas dúvidas. Todo conteúdo transmitido durante esse primeiro módulo foi muito importante para o nosso aperfeiçoamento profissional, reforçando que a nossa função é respeitar as leis de trânsito e, acima de tudo, dar exemplo para a sociedade”, disse o servidor do Detran/AL, Hugo Nunes.

De acordo com o facilitador do curso, major da Polícia Militar de Santa Catarina, Ricardo Alves, durante as aulas foram abordados temas ligados à legislação como, por exemplo, as diversas resoluções normativas e complementares presentes no código. “Minha proposta foi fazer uma viagem no CTB, do primeiro artigo até o último, trabalhando de forma ampla e dinâmica”, ressaltou.

Ricardo, que possui especializações nas áreas de gestão e segurança no trânsito e segurança pública, também é autor de duas obras de referência no País, o “Tudo que você precisa saber sobre infrações de trânsito” e o “Infrações de trânsito e processo administrativo”.

O curso foi divido em dois módulos com a carga horária de 40 horas, cada módulo. Dando continuidade as atividades, acontecerá o módulo II, no período de 13 a 17 de outubro.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate