Para responder ‘ataques’ do PEN, marqueteiro compara Biu a Obama

Para responder ‘ataques’ do PEN, marqueteiro compara Biu a Obama

O programa do candidato a governador de Alagoas pelo PEN, coronel Adroaldo, exibiu, exaustivamente, imagens do candidato do PP ao governo, Benedito de Lira, “dançando” ao lado do governador Teotonio Vilela Filho, enquanto “lembrava” que o senador fez  parte da atual gestão, respondendo, ao lado do seu candidato a vice, Alexandre Toledo (PSB), pela Educação e Saúde.

Numa campanha eleitoral, quem tem “poder de fogo”, capacidade de reação, não deixa nada sem resposta. Mesmo na liderança das pesquisas, o candidato do PMDB, Renan Filho, tem usado o tempo do seu programa no Guia Eleitoral para responder a críticas feitas pelo Programa do Biu a sua gestão, quando foi prefeito (2005 a 2010) de Murici.

Benedito de Lira usou a mesma estratégia para tentar neutralizar o vídeo exibido no programa do PEN – que ganhou forte repercussão nas mídias sociais.

Os marqueteiros do candidato do PP produziram um vídeo que começou a ser exibido desde a última segunda-feira, 01, nas inserções da propaganda eleitoral (durante a programação normal das TVs).

No vídeo, que dura 30 segundos, os marqueteiros comparam a “alegria” de Benedito de Lira a “alegria” de personalidades como o Desmond Tutu (Nobel da Paz), Nelson Mandela e Barack Obama.

No texto, o locutor dispara: “A alegria no mundo inteiro tem seu jeito de se manifestar. Ela estava presente nos passos do Prêmio Nobel da Paz, Arcebispo Desmond Tutu. Presente na dança de Barack Obama. E em respeitável coreografia do líder Nelson Mandela. E aqui vai continuar presente no dia 5 de outubro. Porque ninguém pode parar a alegria do povo alagoano. Felicidade, é com o Biu!”.

A “comparação” com Obama, Mandela e Tutu ganhou forte repercussão nas redes sociais, com comentários – em sua maioria – negativos. Até porque Benedito de Lira tem uma linha ideológica, uma dimensão e uma ação política completamente diferente dos líderes em questão.

Faltou apenas explicar porque as imagens do governador Teotonio Vilela Filho, que estava ao lado do candidato durante a “dança”, foram desfocadas.

Assista o vídeo aqui.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate