Marcius Beltrão comemora assinatura do projeto da ponte Penedo e Neópolis/SE

Marcius Beltrão comemora assinatura do projeto da ponte Penedo e Neópolis/SE

Mais um passo para a concretização da ponte ligando os municípios de Penedo/AL e Neópolis/SE, aconteceu nesta quarta-feira (03), em Brasília. O presidente nacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos, assinou o contrato para elaboração do projeto de engenharia da obra. A importante inciativa contou com a presença do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, que esteve acompanho do vice, Ronaldo Lopes.

“Tudo está se tornando realidade. Hoje, mais uma etapa foi alcançada. A Prefeitura de Penedo contratou uma empresa que realizou os estudos prévios, que serviram para análise de viabilidade. O deputado Renan Filho e o senador Renan Calheiros, colocaram emendas, cada uma no valor de R$ 1 milhão. E Codevasf lançou o edital para contratar a empresa. Por último, foi assinado o contrato com a empresa responsável por elaborar o projeto de engenharia. Estamos muito próximos para concretização de um sonho, de vários ribeirinhos da região. Essa ponte vai trazer ganhos significativos para o turismo e para a economia. Conseguimos uma grande vitória nesta quarta”, comemorou o prefeito de Penedo.

A empresa vencedora para a elaboração do projeto de engenharia da ponte, que vai ligar os municípios de Penedo/AL e Neópolis/SE, foi a ATP Engenharia LTDA, com larga experiência nos segmentos de rodovias, pontes e aeroportos. Sua atuação é no Brasil e exterior. Ela ganhou com o valor de R$ 1.965.769,63.

Informações gerais
Extensão da ponte – 1.100 m;

Largura da ponte – 18,50 m;

Extensão dos acessos – 7.500 m;

Distância do vão navegável – 300 m;

Distância entre vãos – 35,00 m;

Número de vãos da ponte – 22,0;

Extensão de ponte protendida – 800 m;

Extensão de ponte estaiada – 300 m;

Largura do passeio – 2,00 m;

Largura da ciclovia – 2,00 m;

Número de faixas de rolamento – 2,0;


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate