João Lyra desiste de disputar vaga na câmara federal

João Lyra desiste de disputar vaga na câmara federal

Os advogados do deputado federal João Lyra, PSD-AL, protocolaram, nesta terça-feira, 2, a tarde, o o pedido de renúncia na disputa da Câmara Federal junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Sem condições de concorrer, JL se reuniu com seus assessores e avaliou que o melhor era formalizar a sua saída da disputa.

O deputado federal vem enfrentando dificuldades políticas, que foram agravadas depois que suas empresas tiveram o pedido de falência decretado, em fevereiro deste ano, pelo TJ/AL.

João Lyra é o principal acionista da Laginha Agroindustrial S/A, um grupo que reúne cinco usinas de açúcar, sendo duas em Minas Gerais e três em Alagoas. O afastamento do empresário do comando das empresas deve ter influenciado decisivamente na sua renúncia a disputa pela reeleição.

João Lyra era, entre os candidatos nas eleições de 2014, o mas rico de Alagoas e um dos mais ricos do Brasil, com patrimônio declarado de R$ 246 milhões.

No último dia 20, conversei com JL por telefone e ele declarou ser “candidato irreversível”. Era irreversível. Não é mais.

Fora da política, João Lyra deve enfrentar dificuldades crescentes para retomar o controle de suas empresas e vai responder a processos – como a denúncia de trabalho escravo – na Justiça Comum.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate