Candidatos ao governo de Alagoas são sabatinados pela Associação dos Municípios

Candidatos ao governo de Alagoas são sabatinados pela Associação dos Municípios

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realizou, nesta segunda-feira, uma sabatina com os principais candidatos ao governo de Alagoas. Para o presidente da AMA, o prefeito Jorge Dantas, o momento é para conhecer as propostas dos candidatos dentro da realidade municipalista. “As administrações públicas municipais passam por uma das piores fases, precisamos saber o que cada um defende para o Estado e para ajudar os municípios”, afirmou Dantas.

Júlio Cézar

Júlio Cezar garantiu compromisso com as questões municipalistas, trabalhando de forma mais intensa em três pontos: a saúde, a segurança e a educação. “Quero governar em diálogo direto com a AMA para solucionar os problemas dos municípios”, afirmou. O candidato também garantiu a criação de um órgão específico para atender os prefeitos.

Na saúde, garantiu um aporte financeiro maior, além de buscar apoio do Governo Federal para não fechar os hospitais de pequeno porte. Sobre educação, afirmou que existe o desafio de erradicar o índice de analfabetismo e uma das suas propostas é realizar um concurso público para 3 mil professores. Sobre segurança pública, o candidato do PSDB defendeu uma política nacional para financiamento da guarda municipal.

Benedito de Lira

Benedito de Lira afirmou que saúde e educação serão suas prioridades e trabalhará ações em conjunto com os municípios. “Quero estreitar os laços entre Estado e município”, afirmou.

O candidato do PP defendeu um governo técnico, com secretários especialistas nas áreas. Para saúde, garantiu apoio para não fechar os hospitais de pequeno porte. “O Estado vai cuidar daquilo que é de sua competência em parceria com os municípios”, afirmou Benedito de Lira ao falar da segurança pública e do combate ao tráfico de drogas. Sobre educação, a proposta é criar escolas de tempo integral.

Mário Agra

O candidato do PSOL ao governo, Mário Agra, foi o terceiro a participar da sabatina da AMA realizada nesta segunda-feira pela manhã, no Centro de Convenções de Maceió. Ele voltou a defender a realização de uma auditoria nas contas do Estado, além da redução do número de secretarias. As medidas ajudaram a conseguir recursos para investimentos em áreas prioritárias“Acabar com algumas secretarias para enxugar o orçamento do Estado”, foi uma das propostas do candidato. Sobre a segurança pública, afirmou que vai investir em políticas de combate ao tráfico de drogas. “Antes de oferecer escolas em tempo integral é necessário resolver o problema da evasão escolar”, afirmou Agra ao ser perguntado sobre as ações para Educação.

Renan Filho

O candidato do PMDB também falou sobre educação. “É preciso alfabetizar as crianças na idade correta e investir nas escolas em tempo integral para que as crianças estudem, alimentem-se e pratiquem esporte”, disse Renan.

Quanto a segurança pública, Renan afirmou que a impunidade é o fator que gera a violência, por isso defendeu a estruturação das delegacias e o aumento do efetivo policial.

Da redação com assessoria

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate