APL Móveis ganha destaque em centro gastronômico de Maceió

APL Móveis ganha destaque em centro gastronômico de Maceió

Inaugurado no mês de julho, o centro gastronômico Mirante Gourmet ganha destaque não só pelo serviço e comida de alta qualidade. Alguns móveis têm chamado a atenção dos clientes. Um exemplo são as mesas da cafeteria Nakaffa, que foram produzidas por uma das empresas integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis Maceió e Entorno.

Segundo o proprietário da Arte em Foco, Eduardo Montenegro, responsável pelo design e confecção do produto, o processo durou sete dias, desde a idealização da mesa até a finalização. “Nós recebemos o pedido e precisávamos concluir tudo em uma semana. Buscamos fazer algo moderno, simples, com um design diferenciado, mas valorizando a cultura alagoana”, explica.

Um dos detalhes da peça deixou a proprietária da cafeteria, Daniela David, surpresa. “O pedido da mesa foi feito com algumas observações referentes à tonalidade e outros aspectos para combinar com nosso estabelecimento, mas quando a peça chegou com o bordado do filé, fiquei muito feliz, está linda”, relata.

Eduardo Montenegro acredita que a participação em grandes eventos – como o Salão de Móveis de Milão e a 6ª edição da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile) – é um fator importante para a realização de um trabalho de maior valor agregado e preocupação com o design das peças.

“Com o apoio do APL Móveis Maceió e Entorno e de outros parceiros, nossas viagens a feiras internacionais trouxeram uma nova perspectiva para a produção de móveis. Hoje, nós vemos a importância de um design diferenciado, de um produto com a capacidade de ostentar beleza e funcionalidade”, conta.

O alinhamento entre a forma e a funcionalidade é uma preocupação das empresas do segmento de móveis no estado, e muitas delas tiveram participação na 1ª edição da Casa Cor Alagoas. O evento, que ocorreu no mesmo local onde funciona o Mirante Gourmet, contou com a exposição de peças do APL Móveis Maceió e Entorno e do APL Móveis do Agreste.

Para a gestora do APL Móveis Maceió e Entorno, Clea Mascarenhas, a exposição dos produtos do Arranjo traz visibilidade positiva para os empresários. “Com a apresentação das peças no Mirante Gourmet, podemos divulgar todo o trabalho que vem sendo feito, mostrando a qualidade do material e quebrando a imagem negativa que as marcenarias ainda carregam”, disse.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate