Santana Mariano vence nova eleição em Major Isidoro

Santana Mariano vence nova eleição em Major Isidoro

Eleita prefeita de Major Isidoro nas eleições de 2012 e afastada do cargo em maio deste ano por decisão da Justiça eleitoral, a empresária Santana Mariano, mais uma vez foi eleita por maioria de votos para administrar o município, o maior produtor de leite de Alagoas. Em eleição suplementar realizada neste domingo, 31, Santana (PTB) obteve 5.364 votos contra os 4.955 votos obtidos pelo ex-prefeito Ítalo Amaral (PMN), uma diferença de 409 votos.

Santana Mariano teve o mandato cassado em maio passado devido a rejeição de contas do então vice-prefeito eleito em 2012, Adovaldo Alves, o Doquinha, que também havia sido prefeito do município em gestões anteriores. Na disputa eleitoral de 2012, a empresária derrotou o então prefeito Ítalo Amaral, que buscava a reeleição. Na disputa Santana obteve 5.789 votos e o candidato do PMN ficou com 5.154 votos, uma diferença de 635 votos.

O interessante que essa foi a terceira disputa eleitoral envolvendo os dois candidatos. Eles já haviam se enfrentado nas urnas também na eleição anterior, em 2008, quando Ítalo Amaral levou a melhor e venceu por uma diferença de 2.816 votos (6.971 contra 3.975). Na reta final da campanha, na última quinta-feira, 28, Santana fez uma grande caminhada com presença do deputado e candidato ao governo pelo PMDB, Renan Filho e do senador Fernando Collor (PTB).

Do outro lado, Ítalo Amaral também fez uma caminhada ao lado do senador Benedito de Lira, candidato ao governo pelo PP. Pelo menos em Major Isidoro, o grupo liderado por Renan Filho e Fernando Collor – que é candidato a única vaga ao Senado – levou a melhor. Na eleição deste domingo, 31, foram apurados 10.583 votos, segundo informações do cartório eleitoral. Além de Santana e Ítalo Amaral, outra chapa com Ib Heber Pita e Rui Fernando Souza Alves, do PT, obteve 264 votos. O cartório eleitoral registrou ainda 160 votos brancos e 302 nulos.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate