Para superar favoritos à Câmara Federal, JHC aposta nas mídias sociais

Para superar favoritos à Câmara Federal, JHC aposta nas mídias sociais

Experiente na política, conhecedor da matemática eleitoral, o deputado federal Givaldo Carimbão costuma repetir onde chega a relação dos candidatos que tem chances de vitória para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa, nas eleições deste ano.

Entre os favoritos para conquistar uma das nove vagas de deputado federal de Alagoas tem direito na Câmara Federal, estão nomes com tradição e peso na política do estado – caso de Ronaldo Lessa, Cícero Almeida, do próprio Carimbão, Maurício Quintella e Arthur Lira, além de “estreantes” como Pedro Vilela e Marx Beltrão.

Também estão na disputa Rosinha da Adefal, Val Amélio, Rogério Teófilo e, em situação indefinida, João Lyra, que até o momento não botou a campanha na rua.

Para superar os favoritos, o deputado estadual João Henrique Caldas, (que aparece na lista de Carimbão e de outros políticos como  uma possível “surpresa”) aposta num jeito novo de fazer política.

Se para alguns candidatos as chances de eleição crescem com o uso das redes sociais, para João Henrique Caldas, do Solidariedade, o uso do Facebook, Instagran e do Watsapp, entre outras mídias sociais é fundamental. JHC aposta nas redes sociais para chegar mais próximos dos eleitores e para mostrar o trabalho que realiza como deputado estadual.

Nas redes JHC tem conseguido um bom retorno. Um exemplo é um vídeo exibido no guia eleitoral, em que o discurso delete teria sido interrompido na Assembleia Legislativa por um “apagão” pra lá de suspeito. Compartilhado no Facebook, o vídeo teve quase 800   compartilhamentos.

Dono de uma Fanpage com mais de 23 mil curtidas, JHC aposta alto nas redes sociais: “acredito que as redes sociais aproximam o leitor. O melhor é que sabemos o que cada um pensa e o que cada um pensa das nossas propostas e da nossa atuação”, aponta.

Resta saber se todos as curtidas, comentários e compartilhamentos renderão os votos esperados.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate