Programa de Renan Filho alfineta ‘gestão de Biu’ na educação

Programa de Renan Filho alfineta ‘gestão de Biu’ na educação

Eleito senador em 2010, Benedito de Lira (PP) ampliou a participação que tinha no governo de Teotonio Vilela Filho. Além de indicar a Secretaria de Ação Social, também ganhou o direito de  controlar de “porteira fechada” uma das mais cobiçadas pastas do Estado – a Educação.

Talvez por isso o programa do candidato a governador do PMDB, Renan Filho, que foi ao ar no guia eleitoral desta segunda–feira a tarde, sobre a “falência” da Educação em Alagoas tenha aproveitado para alfinetar, ainda que indiretamente, a gestão de Benedito de Lira na Pasta.

“A péssima gestão da Secretaria de Educação está fazendo cair o número de alunos e de escolas em Alagoas, faltam 2 mil professores, 25% dos alunos desistem antes de terminar, as notas dos estudantes de Alagoas no IDEB e na Prova Brasil estão bem abaixo da média registrada no país”.

No programa um dos apresentadores reforça: “Descaso com escolas e alunos, falta de rrespeito com professor, recursos mal aplicados. Tudo isso explica porque Alagoas tem o pior sistema de Educação do País… Nos últimos quatro anos, o quadro que era tuim piorou. Alagoas conheceu uma das piores gestões da Secretaria de Educação de sua história”.

O programa de Renan Filho, dedicado a Educação, apresentou as propostas do candidato com projetos como Educação é Tudo, Escola Nota 10, contratação de professores e ainda promete um “prêmio” de R$ 400 para o aluno que completar uma etapa de ensino (fundamental, segunda etapa do fundamental e médio).

O candidato garante que a Educação será uma “obsessão” no seu governo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate