“Biu minou o Eduardo Tavares e agora tenta derrubar Júlio Cezar”

“Biu minou o Eduardo Tavares e agora tenta derrubar Júlio Cezar”

De autoria de um amigo de Téo Vilela, que prefere (ou não pode) “mostrar a cara”, o blog Edivaldo Junior recebeu na quinta-feira, 21, uma carta revelando que a ação de Benedito de Lira para minar a candidatura de Júlio Cezar, a governador pelo PSDB, está apenas começando.

No texto, o “amigo” diz que Biu minou a candidatura de Eduardo Tavares e agora tentar derrubar a candidatura de Júlio Cezar.

A seguir, alguns trechos da carta:

“Depois de minar a candidatura de Eduardo Tavares, Benedito de Lira começa sua caçada contra Júlio Cezar para garantir uma eleição polarizada entre ele e Renan Filho em Alagoas, tirando o direito de escolha do eleitor

Com medo de não receber apoio de Marina Silva, candidata à presidência pelo PSB, partido que integra a coligação do senador e candidato ao Governo de Alagoas pelo PP, Benedito de Lira, luta para convencer a executiva nacional do PSBD a retirar a candidatura de Júlio Cezar ao governo do Estado.

…Eduardo Tavares (então filiado ao PSDB), sua primeira obsessão, foi tangido por sua insistência na primeira etapa do jogo eleitoral. Nos bastidores políticos é dado como certo que pessoas ligadas a Benedito de Lira estiveram presentes em todas as ações judiciais movidas contra o adversário apadrinhado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

O pepista saiu vitorioso, e Eduardo Tavares desistiu de sua candidatura, mas não antes de declarar ódio a Benedito de Lira e revelar a amigos que jamais votaria no senador.

Ciente de que Marina Silva, a substituta de Campos à Presidência, não virá a Alagoas, não subirá em seu palanque e recusa-se – com o aval da Executiva Nacional do PSB – a pedir votos para ele, por discordar das atitudes de seu filho Arthur Lira – candidato a reeleição na Câmara Federal, que responde a processo em segredo de justiça por agressão a sua ex-mulher -, Benedito de Lira trabalha desesperadamente para hipotecar o apoio de Aécio Neves (PSDB) para sua candidatura.

Modus Operandi

Primeiro, Biu traiu Dilma e abriu seu palanque para Eduardo Campos. Agora, com a morte de Campos e apatia de Marina, o pepista ensaia deixar a sombra do PSB para se vincular ao grupo de Aécio Neves, com a ajuda de Thomaz Nonô (DEM) e Rui Palmeira (PSDB).

Para tanto, Biu pediu a cabeça de Júlio Cezar ao governador Teo Vilela no dia seguinte a morte de Eduardo Campos. A recusa veio imediata. O governador teria dito que a candidatura de Júlio era “inegociável”.

Medo de quê?

…Com Júlio Cezar no páreo e sem palanque nacional – ou seja: sem dinheiro – Benedito de Lira teme não chegar ao segundo turno na disputa com Renan Filho.

E tem mais: O desempenho de ontem, 20, de Júlio Cezar na sabatina da TV Gazeta e no guia eleitoral, que lhe renderam a pecha de excelente orador, deixaram o senador pepista e sua coligação de cabelo em pé, apavorados com o desmonte anunciado.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate