Plano de ação vai beneficiar ambulantes da Praia do Francês

Plano de ação vai beneficiar ambulantes da Praia do Francês

Um plano de ação voltado ao turismo na região da Praia do Francês pretende trazer mais organização e qualidade às atividades desenvolvidas pelos ambulantes locais. O projeto nasceu de uma demanda da Associação dos Ambulantes e Artesãs da Praia do Francês (ASAAPF). Em reunião nesta quinta-feira (21), ambulantes e representantes de órgãos ligados ao turismo alinharam as ações do planejamento.

Para a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul, Sandra Gomes, o trabalho que vem sendo feito fortalece o compromisso com a atividade na região e também abre possibilidade para cursos e capacitações para os ambulantes.

“O APL está envolvido amplamente nas iniciativas voltadas ao turismo, inclusive para melhoria da qualidade do serviço prestado. Através do plano de ação, poderemos articular o aprimoramento dos trabalhadores e desenvolver cada vez mais o comércio local, além de trazer mais turistas para região”, explica a gestora.

No último 24 de julho, uma iniciativa da associação promoveu o cadastro e recadastro dos ambulantes da praia do Francês. O objetivo da ação foi dar suporte à regulamentação da atividade, trazer mais segurança para os trabalhadores autônomos e, ao mesmo tempo, proteger os consumidores.

O encontro desta quinta-feira teve participação da Associação dos Ambulantes e Artesãs da Praia do Francês (AAAPF), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul, da Prefeitura de Marechal Deodoro, além de empresários e ambulantes.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate