Esclarecimento: título honorário a Eduardo Campos

Esclarecimento: título honorário a Eduardo Campos

Durante sessão realizada na terça-feira,19, na Assembleia Legislativa, alguns deputados defenderam que o Poder Legislativo do Estado conceda, postumamente, o título de cidadão honorário a Eduardo Campos.

O deputado estadual Inácio Loiola, do PSB, e o deputado Judson Cabral, do PT, entre outros, fizeram homenagens ao ex-governador de Pernambuco. A condecoração teria sido proposta por Loiola (veja texto do Gazetaweb: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=375889&e=2).

A iniciativa, claro, é boa, mas chega com atraso – de mais de dois anos. O título já foi concedido a Eduardo Campos desde julho de 2012, quando a lei que concedeu a honraria foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Resta saber se o título foi entregue ao ex-governador. Se não, a ideia de entregar o título a viúva, Renata Campos, é boa.

Nota da assessoria

Reproduzo nota da assessoria do deputado Inácio Loiola, sobre texto publicado  no blog do Edivaldo Junior, nesta terça-feira, 19:

“Na verdade, o deputado estadual Inácio Loiola (PSB) fez um discurso na última terça-feira, ontem, 19, na Casa Tavares Bastos registrando o legado feito do então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, onde falou que deverá entregar ainda nesta legislatura após as eleições o título de cidadão alagoano proposto por ele e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, e sancionado pelo governador Teotonio Vilela Filho [conforme publicação no Diário Oficial, no 04 de julho de 2012] à dona Renata e aos filhos Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel.
O título não fora entregue anteriormente a pedido do próprio homenageado Eduardo Campos, que solicitou ao deputado estadual Inácio Loiola para ser feito após deixar o governo de Pernambuco, ficando sob sua responsabilidade a escolha de uma nova data.
Desde já agradeço a atenção.
Valdi Junior”

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate