Depois de Campos, Aécio visita AL para tentar melhorar desempenho no Nordeste

Depois de Campos, Aécio visita AL para tentar melhorar desempenho no Nordeste

O candidato a presidente do PSB, Eduardo Campos, esteve nesta sexta-feira, 8, em Alagoas  para fazer o  lançamento de sua candidatura em Arapiraca. É a terceira visita que ele faz ao estado em pouco mais de um mês.

O esforço de Campos é para tentar alavancar a campanha no Nordeste,  região onde ele deveria ter melhor desempenho. Deveria.

Ele está no segundo lugar no Nordeste com 12%, de acordo com a pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira, 7, empatado com Aécio Neves que tem 11%.

A liderança de Dilma no Nordeste  – a presidente tem mais de 50% na região – pode não só garantir a sua reeleição, mas pode também atrapalhar a votação de coligações a apoiam outros candidatos a presidência.

Tentando reagir no Nordeste, que também desembarca em Alagoas no próximo dia 12 é Aécio Neves. O candidato do PSDB a presidente participa de uma reunião com lideranças municipais em Arapiraca e deve receber o apoio – promete o governador Teotonio Vilela Filho – de  50 prefeitos alagoanos.

Confirmado o apoio a Aécio, ele deve ganhar fôlego para chegar a 5 de outubro em segundo lugar na preferência dos alagoanos – um cenário  que, se confirmado, será muito ruim para o candidato a governador do PP, Benedito de Lira, que apoia Campos.

O reforço na campanha de Aécio pode contribuir para um bom desempenho do candidato a governador do PSDB, Júlio Cézar. No momento, ele não tem expectativas de   vitórias, mas se tiver a expectativa de um bom desempenho por fortalecer sua campanha.

Resta agora saber quando a presidente Dilma Rousseff virá a Alagoas para fazer campanha. Se ela mantiver a boa performance na região pode ajudar na campanha do candidato a govrnador do PMDB, Renan Filho.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate