PMN constrói ‘quarta via’ e viabiliza eleição de Chico Tenório

PMN constrói ‘quarta via’ e viabiliza eleição de Chico Tenório

O deputado federal Francisco Tenório já havia desistido de disputar a reeleição e passou a focar a Assembleia Legislativa porque queria ficar mais em Alagoas e sabia que a parada seria dura. Ele só não imaginava que seria tão dura, a ponto de ficar ameaçado de não concorrer por falta de uma coligação.

Em silêncio e com a ajuda de amigos, Tenório passou as últimas semanas construindo uma alternativa política viável. A nova estratégia foi anunciada esta semana. Presidente do PMN em Alagoas, o deputado conseguiu montar uma coligação com mais dois partidos capaz de eleger ao menos dois deputados estaduais.

“Fechamos com o PTC e o PPL são partidos que tem nomes proporcionais viáveis, como o Léo da Paz. Vai dá pra gente eleger dois deputados e podemos até fazer mais se a coligação for ampliada, o que é possível”, aponta Chico.

A convenção, avisa, que seria no sábado, foi transferida para domingo, 29, em função do jogo do Brasil. Até Chico vai continuar costurando nos bastidores e avisa que existe a possibilidade de montar uma chapa capaz de eleger até 5 deputados estaduais.

Majoritária

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) realiza, no sábado 28, convenção cartorial que deve confirmar Joathas Albuquerque e Elias Barros para a disputa do governo e do Senado, respectivamente.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate