Sergipe instala armadilhas com feromônio para Helicoverpa armigera

Sergipe instala armadilhas com feromônio para Helicoverpa armigera

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) iniciou esta semana a instalação de armadilhas com isca de feromônio para atrair e identificar a presença de Helicoverpa armigera no estado. O material foi posicionado nos municípios de Pinhão, Frei Paulo, Carira, Poço Verde, Simão Dias, Pedra Mole, Neópolis e Propriá.

A programação é de que sejam espalhadas armadilhas também nos municípios de Lagarto, Cristinápolis, Umbaúba, Canindé, N. S. da Glória e Itabaiana nas culturas de milho, feijão, hortaliças e citros. A Embrapa estimula o uso de armadilhas com isca de feromônio, e afirma que é a técnica de monitoramento mais indicado para Helicoverpa armigera.

Técnicos da Emdagro inspecionam semanalmente as armadilhas e enviam resultados a laboratório com registro no Ministério da Agricultura. “Caso o diagnostico seja positivo, técnicos e agricultores serão orientados através de capacitação sobre a implantação de mediadas fitossanitárias, baseadas no Manejo Integrado de Pragas”, esclareceu a Coordenadora de Defesa Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade.


Agrolink

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate