Alagoas terá pelo menos 6 candidatos ao governo e 6 ao Senado

Alagoas terá pelo menos 6 candidatos ao governo e  6 ao Senado

A briga pelo governo promete ganhar novos ingredientes a partir de agora, com a realização das convenções dos partidos. Nomes mais conhecidos e que já ocupavam espaço na mídia devem ganhar a companhia de candidatos de “última hora”.

Além das candidaturas de Renan Filho (PMDB), Benedito de Lira (PP) e Eduardo Tavares (PSDB), que já viraram pauta obrigatória dos principais veículos de comunicação do Estado, “novos” nomes prometem “esquentar” a disputa pela vaga de governador a partir de agora.

Pelo menos três outros candidatos devem entrar na briga pelo voto dos alagoanos: Mário Agra (PSOL), Jeferson Piones (PRTB) e Joathas Albuquerque (PTC) devem ser confirmados como candidatos a governador até o final deste mês.

Achou pouco? Anote aí: ainda existe a possibilidade de lançamento de uma sétima chapa. Serão 6 ou 7 candidatos ao governo e, claro, 6 ou 7 candidatos ao Senado.

Essa proliferação de candidatos afeta diretamente a divisão do tempo entre as coligações, principalmente as que  tem  menor representação na Câmara Federal.

A Frente de Oposição será a menos afetada e deve ficar, com essa nova realidade, com cerca de 9 minutos para o governo e 4min30 para o Senado. O PP ficaria com cerca de 4 minutos para governo e 2 minutos para o Senado.

Já o PSDB teria 3 minutos para o governo e o 1 e meio para o Senado.Os demais partidos teriam, respectivamente cerca de 1 minuto para o governo e 30 segundos para o Senado.

Depois eu conto mais.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate