Associação de Costureiras de Cajueiro recebe máquinas de costura

Associação de Costureiras de Cajueiro recebe máquinas de costura

“Sempre tive o sonho de ser costureira profissional, mas nunca tive a oportunidade. Graças ao Governo do Estado, sei que minha vida vai mudar”, comemorou a costureira Maria José dos Santos, de 63 anos, durante a entrega de 12 máquinas de costura e a inauguração da sede da Associação das Costureiras Flores de Cajueiro, que ocorreram nesta quinta-feira (22).

As máquinas doadas são frutos de um convênio firmado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o Sebrae e o Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest).

De acordo com a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Pauline Reis, a entrega das máquinas faz parte do projeto de fortalecimento da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções de Alagoas. “Vinte municípios alagoanos já foram contemplados por essa ação, que vai entregar 1.200 máquinas de costura. Além de fortalecermos a cadeia produtiva, nós estimulamos a melhoria na qualidade de vida das mulheres de cada Associação, ofertando mais uma fonte de renda para elas”, conta.

Ainda de acordo com Pauline, a entrega das máquinas teve total apoio da prefeitura, que em tempo hábil reformou um prédio abandonado para a instalação da Associação, obedecendo todas as exigências estabelecidas pelo convênio. “A secretária de Assistência Social do município, Caroline Toledo, abraçou o projeto e tornou os sonhos destas mulheres em realidade”, finaliza.

A prefeitura de Cajueiro já encomendou à Associação todo o fardamento da rede municipal de ensino. A produção e confecção das peças serão iniciadas ainda nesta semana.

Durante a solenidade, o presidente do Sindivest, Francisco Accioly, anunciou que a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas preparou uma linha de crédito especial para associações e cooperativas da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate