Defesa Civil segue com monitoramento de áreas de risco

Defesa Civil segue com monitoramento de áreas de risco

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) segue em estado de alerta. A Comdec vem acompanhando a incidência de chuvas e monitorando os índices pluviométricos na capital. Apesar das chuvas dos últimos dias, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Essa situação deve-se, sobretudo, aos trabalhos preventivos realizados pela Defesa Civil durante o verão.

O coordenador da Comdec, Dinário Lemos, explica que a quadra chuvosa (termo que designa o período compreendido entre os meses de abril e julho) já começou. “O volume de chuvas está abaixo do previsto, mas as equipes da Comdec seguem atentas à situação nas áreas de risco e em contato com os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs)”, disse.

O órgão registrou pequenas ocorrências, mas nada que apresente grandes riscos à população. Ações de prevenção e preparação para o período chuvoso foram feitas em grotas, encostas e áreas de risco. Obras como contenções, escadarias, e limpeza de córregos e canais foram realizadas pela Defesa Civil e Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), por meio da Operação Inverno e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Comunidades como a Grota do Cigano, Santa Rosa de Lima, Grota do Moreira, Grota das Piabas, Grotas do Pau D’arco, Mutange, Cidade Sorriso II e Grota do Estrondo já receberam o mutirão da limpeza, o que minimizou riscos.

Lemos reforça que a população dispõe de um canal direto com a Defesa Civil. Em casos de risco, o órgão pode ser acionado pelos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Após esse horário, as ligações devem ser feitas diretamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Aos sábados e domingos, as ligações também devem ser feitas diretamente para o Corpo de Bombeiros, que após acionado, mobiliza equipes da Comdec.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate