Defensoria promove mutirão para atender assistidos da Zona Rural

Defensoria promove mutirão para atender assistidos da Zona Rural

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas promove durante toda esta sexta-feira um mutirão, no povoado Santa Margarida, zona rural de Penedo (localizado há aproximadamente 45 km do centro da cidade). A ação está sendo feita através do seu órgão de atuação no município de Penedo.

A ação, que faz parte do projeto Defensoria em Campo, irá ocorrer mensalmente em comunidades da zona rural, onde o acesso a assistência jurídica é mais dificultado. Nesta sexta-feira o atendimento acontece na escola Hanna Bertolet e acontece até o fim da tarde.

Podem buscar atendimento pela Defensoria Pública moradores da região e de mais 13 povoados vizinhos. Lá, serão oferecidos serviços de atendimento em ações de alimentos, investigação de paternidade, divórcios, retificações de registro, bem como instruir e informar sobre qualquer outro tipo de ação.

O atendimento é realizado por uma equipe de 15 pessoas, entre elas as três defensoras da Comarca de Penedo, estagiários e voluntários. Além da Defensoria, participam a Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo os serviços de aferição da pressão arterial e vacinação, devido à semana nacional de vacinação e ao dia nacional de combate à hipertensão arterial.

Segundo a defensora pública e uma das organizadoras do projeto, Andrea Carla Tonin, na primeira etapa serão beneficiados os distritos de Santa Margarida e seus povoados circunvizinhos, Konrad, Pescocinho, Imbira I e II, Palmeira Alta e Prosperidade. No segundo período, a iniciativa será estendida para outras localidades mais distantes de Penedo e para as comarcas vizinhas.

“Percebemos a dificuldade dos moradores que residem nos povoados mais distantes de virem a Penedo para receber atendimento da Defensoria. Buscamos com esse projeto facilitar o acesso à justiça e a cidadania nas comunidades mais afastadas e de difícil acesso” ressaltou a defensora, informando que o projeto será levado a cidades da região que não possuem Defensoria Pública, de acordo com a demanda e a necessidade da população.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate