Cessão de servidores da ALE vira ‘tempestade em copo d’água’

Cessão de servidores da ALE vira ‘tempestade em copo d’água’

Será perseguição política? Vingança? O que está por trás de servidores do Poder Legislativo de Alagoas para o Executivo? Pode ser tudo isso ou simplesmente o “desejo” de alguns servidores de continuar do jeito que estão: sem trabalhar.

Para o presidente da Assembleia Legislativa a repercussão dada a lista com os nomes de 300 servidores que serão cedidos foi desproporcional: “estão fazendo tempestade em copo d’água”, pontuou.

Apesar de considerar que a medida é administrativa e está dentro da legalidade, Fernando Toledo recomendou, em reunião da mesa diretora realizada nesta segunda-feira, 14, a revogação da portaria publicada no Diário Oficial do Estado na última semana.

“Entre os nomes existem casos de aposentados, de pessoas que estão efetivamente trabalhando e também servidores já cedidos em outros convênios. São menos de dez casos como estes em meio a uma listagem com 300 nomes, mas decidimos revogar a lista para evitar a exploração do fato. A nova lista será publicada nos próximos dias e eu vou acompanhar pessoalmente sua elaboração”, aponta Toledo.

O procurador Geral da Assembleia, Diógenes Tenório Junior reagiu com tranqüilidade a repercussão: “cada um diz o que quer. Qualquer decisão pode ser questionada, mas é importante lembrar que a decisão tomada pela Assembleia Legislativa é correta. Como empregador, o Poder pode determinar o local onde seus empregados vão trabalhar. Não há nada de errado com isso. A grande pergunta que fica é porque alguns ficaram tão aperreados? Será medo de trabalhar? Porque se presta o serviço aqui vai prestar do mesmo jeito em outro local”, questiona.

Em nota publicada no site da Assembleia Legislativa, a mesa diretora comunica a revogação da portaria:

Mesa Diretora revoga portaria e fará readequação da lista

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 14, para examinar qual medida tomar em virtude da publicação da lista de 300 servidores do Legislativo que serão cedidos ao governo do Estado. Ficou decidido que o ato oficial será revogado, para uma readequação da lista, com o objetivo de levar em consideração os servidores que realmente exercem suas funções na Casa. A revogação será publicada na edição do Diário Óficial desta quarta-feira.

O presidente do Legislativo, deputado Fernando Toledo (PSDB), explicou que a revisão será feita até mesmo para identificar servidores que já estavam cedidos e que também constam na lista publicada na versão online do Diário Oficial do Estado desta segunda. “Tão logo tivermos concluído essa lista, faremos a republicação por meio oficial”, explicou Toledo ao final da reunião, garantindo maior critério na composição dos nomes.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate