Casal doa óleo de cozinha para produção de saneantes por reeducandos do sistema prisional

Casal doa óleo de cozinha para produção de saneantes por reeducandos do sistema prisional

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) recebeu uma doação importante no mês de março. A Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) doou 50 litros de óleo de cozinha usado, que serão utilizados na fabricação de saneantes pelos reeducandos do sistema prisional. O trabalho é uma das ferramentas de ressocialização da Sgap.

A doação foi feita através de contato da Diretoria de Educação, Produção e Laborterapia (DEPL) da Sgap e a gerente da Unidade de Negócios da Casal do Benedito Bentes, Maria Aparecida. Essa é a segunda doação realizada pela Companhia. A primeira aconteceu no mês de fevereiro, quando a Sgap também recebeu 50 litros de óleo.

O material doado pela Casal é recolhido através do projeto Coleta Óleo, que estimula os clientes da Companhia a recolher o produto em garrafas pets e levá-los as lojas de atendimento ao público. Os reeducandos realizam um trabalho de reaproveitamento do óleo de cozinha usado, transformando o material em sabão em barra, detergente e sabonete líquido.

Os postos de coleta da Casal foram instalados de forma a facilitar a entrega do óleo saturado. É possível encontrar bombonas para o recolhimento do material nas unidades de atendimento nos bairros do Centro, Farol e Benedito Bentes. Segundo Maria Aparecida, a campanha ajuda a reduzir a quantidade de óleos saturados descartados de forma inadequada.

“Um litro de óleo é capaz de contaminar 25 mil litros d’água. Nós temos dois objetivos com essa campanha: estimular a responsabilidade social e ambiental dos funcionários e clientes, como também evitar que óleos usados sejam jogados nos ralos. Isso contribui com a preservação do meio ambiente e também na ressocialização dos reeducandos. No fim, toda a sociedade ganha”, concluiu a gerente.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate