Eduardo Tavares é anunciado pré-candidato ao governo pelo PSDB

Eduardo Tavares é anunciado pré-candidato ao governo pelo PSDB

Num evento marcado pelas ausências de Marco Fireman e Luís Otávio Gomes, durante a manhã desta segunda-feira (7), no Hotel Radisson, em Maceió, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), anunciou o nome do ex-secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, como pré-candidato do partido ao governo do Estado. Vilela o apontou como “a cara nova”, mas ressaltou que, pelo menos, quatro nomes foram cogitados antes da escolha.

De acordo com o governador, a candidatura tucana tem como objetivo principal garantir um palanque local para Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República. Vilela afirmou que nenhum dos políticos aliados à sua gestão teria condição de viabilizar esse palanque.

“Depois de definir que nós precisaríamos ter um palanque local, nós passamos a buscar um nome com capacidade para assumir o governo. Inicialmente, nós pensamos em Rui Palmeira, que optou por concluir seu mandato à frente da prefeitura. Há, ainda, o nome de José Thomaz Nonô. Se cogitou Marco Fireman ou Luís Otávio Gomes. Mas, as pesquisas indicavam que precisávamos de um nome novo. Então, pensamos em Eduardo Tavares”, observou Vilela.

Embora tenha ressaltado que nenhum aliado conseguiria viabilizar o palanque para Aécio Neves, o governador destacou os trabalhos de Benedito de Lira (PP), de Alexandre Toledo (PSB) e de José Thomaz Nonô (DEM). Apesar de preteridos internamente, Marco Fireman e Luís Otávio Gomes também tiveram seus trabalhos citados.

 

GazetaWeb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate