Reviravolta: Eduardo Tavares deixa SEDS para disputar governo pelo PSDB

Reviravolta: Eduardo Tavares deixa SEDS para disputar governo pelo PSDB

Acabo de receber a confirmação de um dos mais importantes e próximos assessores de Teotonio Vilela Filho: “o secretário Eduardo Tavares entrega o cargo nesta sexta-feira, 4. A desincompatibilização tem o objetivo de colocá-lo no jogo eleitoral”, aponta.

Tavares já disse antes que só toparia disputar a eleição se fosse para o governo. “Meu perfil é para o executivo. Não tenho perfil para disputar cargos legislativos, nem tenho interesse de morar fora de Alagoas”, me disse recentemente.

A “fonte” confirmou ainda que a disposição do governador é lançar Tavares à sua sucessão: “ele parte do perfil de Eduardo Tavares e da avaliação do eleitor, a partir de pesquisas, que quer a renovação das práticas políticas. Um ponto a favor do secretário é que ele nunca foi político”, pondera.

Apesar da desincompatibilização, Tavares não deve ser confirmado candidato de imediato. Téo Vilela tem conversado nas últimas horas com todos os outros pré-candidatos. Nesta quinta-feira a noite ele conversou com Alexandre Toledo, em Brasília e nesta sexta-feira já tem conversa marcada com Thomaz Nonô. Marcos Fireman já teria, segundo o assessor, conversado com Téo Vilela.

A conversa mais difícil será, certamente, com Benedito de Lira. A entrada de Eduardo Tavares no jogo muda tudo e força o grupo de apoio do governo a um rearranjo. Um racha – como já antecipei essa semana – é possível.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate