Parceria com a Ufal capacita coordenação de Arranjos Produtivos

Parceria com a Ufal capacita coordenação de Arranjos Produtivos

A primeira reunião para definir os detalhes sobre os três cursos que serão ofertados para gestores e coordenadores dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). A ação será realizada em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas (Feac/Ufal).

Segundo a diretora de APLs da Seplande, Geanne Daniella, estes cursos fazem parte do Plano Nacional de Capacitação para Gestores de APLs, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). “O programa em Alagoas sai na frente, por já termos toda a estrutura para ofertar esses cursos, estamos apenas definindo alguns detalhes”, conta.

Ainda de acordo com Geanne, o objetivo é realizar estes cursos ainda no primeiro semestre, e todos serão no formato EAD (Educação à Distância), com os temas: Curso Avançado para Formuladores e Executores de Políticas para APL; Curso Intermediário para Formuladores e Executores de Políticas para APL; e Curso de Especialização para Empreendedores e Agentes Produtivos Locais.

Para o vice-diretor da Feac/Ufal, professor Francisco Rosário, os cursos favorecem a criação de mais pessoas com o entendimento melhor sobre os APLs. “A complexidade em entender como funciona o programa ainda é uma barreira a ser enfrentada pelos gestores. Com os cursos, eles aprenderão mais sobre os arranjos produtivos, para em seguida conseguir agregar mais produtores aos seus APLs”, explicou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate