Lessa: “esta será uma semana decisiva na política em Alagoas”

Lessa: “esta será uma semana decisiva na política em Alagoas”

Quem quiser ser candidato e estiver ocupando algum cargo público – salvo algumas exceções, caso de militares – tem que se desincompatibilizar até o próximo dia 5.

A regra vale para ocupante de qualquer cargo de comissão ou cargos eletivos do executivo – governador e do vice.

Por conta do calendário e da expectativa que existe em torno da decisão de nomes como o governador Teotonio Vilela Filho e da administradora do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão, a semana será decisiva, avalia Ronaldo Lessa.

“Será uma semana muito importante. Agora vamos saber quem de fato é candidato ou não, quem vai deixar o governo ou prefeitura para se candidatar”.

Na lista da desincompatibilização estão nomes conhecidos, como Pedro Vilela, Rodrigo Cunha e até alguns prefeito, caso de Fernando Pereira, que pode deixar a prefeitura de Junqueiro para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (dependendo da decisão de Joãozinho Pereira, que quer concorrer a uma vaga na majoritária).

Fora do jogo

Para ex-governador Ronaldo Lessa mudou de expectativa em relação a Teotonio Vilela Filho: “agora começo a achar que ele não vai mais deixar o governo. Apesar do esforço ele não conseguiu melhorar a imagem e deve ficar fora da disputa. Resta saber se ele vai apoiar algum nome e quando vai anunciar esse apoio”, avalia.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate