Obras de saneamento da parte alta de Maceió vão beneficiar 200 mil pessoas

Obras de saneamento da parte alta de Maceió vão beneficiar 200 mil pessoas

As obras de esgotamento sanitário da parte alta de Maceió (região do Farol) serão iniciadas em maio próximo, segundo revelou o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, durante evento realizado nesta sexta-feira (21), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Ele disse que o prazo de conclusão dos serviços é maio de 2016.

O projeto, executado pela Casal, envolve recursos da ordem de R$ 183 milhões, e vai beneficiar quase 200 mil pessoas residentes nos bairros do Farol, Pinheiro, Santo Amaro, Gruta de Lourdes, Canaã e Jardim Petrópolis.

O evento serviu para que a Casal e a Sanema (Saneamento de Maceió), empresa parceira do contrato de locação de ativos, apresentassem o Plano de Execução das Obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário dessa região à Prefeitura de Maceió.

Além de secretários e técnicos do município, também estiveram presentes ao evento técnicos das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), bem como da Casal, do Crea-AL, da Ademi e do Clube de Engenharia.

Durante a apresentação do plano, foram esclarecidas dúvidas sobre o projeto, tanto pelo presidente e pelos técnicos da Casal, quanto pelos representantes da Sanema.

O novo Sistema de Esgotamento Sanitário é composto de estação de tratamento de esgoto, interceptores, estações elevatórias, linhas de recalque e redes coletoras de esgoto nas áreas correspondentes aos setores 15, 16, 17 e 18. Pelo contrato, somente após a conclusão das obras é que a Casal começará a pagar à Sanema. O prazo de pagamento é de 30 anos, findos os quais a Casal incorpora os bens formadores pela locação de ativos ao seu patrimônio.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate