São João 2014: FMAC inicia pré-cadastro de arraiais

São João 2014: FMAC inicia pré-cadastro de arraiais

O formulário para pré-cadastro dos interessados em realizar arraiais juninos nos bairros de Maceió durante os festejos juninos neste ano de 2014 já está disponível online. Para se inscrever é só acessar: www.maceio.al.gov.br/cultura/preinscricaoeditaisarraiais2014.

Podem participar do cadastramento produtores culturais, associações comunitárias ou artistícas, lideranças de bairro e instituições afins. A ficha também está disponível na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que fica na Avenida da Paz, 900, bairro de Jaraguá.

O cadastro requer informações acerca do responsável pela instituição proponente e dados legais da própria instituição, bem como especificações sobre local e período desejado para realização da festa. Outro dado importante é responder se a instituição já concorreu ao edital 2013 de ajuda de custo para os arraiais dos bairros e se foi selecionado.

O pré-cadastro é realizado pela FMAC visando um melhor entendimento do universo desses realizadores. As informações vão ajudar a mapear as regiões onde há o interesse pela festa e contribuir para a elaboração do projeto 2014 dos festejos juninos de Maceió.

Política de editais

No ano passado, 43 arraiais juninos espalhados em diversos bairros de Maceió receberam ajuda de custo de R$ 5 mil do município para organização da festa na comunidade. Os arraiais ainda concorreram a uma premiação total de R$ 45 mil, distribuída entre os três melhores.

Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, em 2014 os festejos juninos serão realizados dentro do mesmo padrão de descentralização já definido na política cultural adotada pelo município. Ele apela: “Não deixe de fazer o cadastro. Esse momento é fundamental para a construção do São João que nosso povo quer”.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate