Juventude Viva em Maceió é referência no Brasil

Juventude Viva em Maceió é referência no Brasil

Os resultados positivos do Comitê Juventude Viva de Maceió serão apresentadas em Brasília durante encontro entre gestores do programa, que acontece nos próximos dias 19, 20 e 21, na Presidência da República. A Presidência convocou todos os gestores do Juventude Viva no país para avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil. Na oportunidade, os gestores de Maceió também irão reivindicar a ampliação das ações do programa na capital alagoana.

A coordenadora do programa Juventude Viva em Maceió, Adriana Toledo, falou do trabalho e da importância de compartilhar a experiência em Brasília. “O fato de apresentarmos as nossas ações aos demais municípios participantes do programa e também aos que estão iniciando os trabalhos é uma feliz consequência. O Juventude Viva tem sido uma experiência muito gratificante e sermos reconhecidos como referência pelo Governo Federal reforça que estamos no caminho certo desse projeto, que, apesar das muitas dificuldades encontradas, vem dando certo”, disse ela.

Para Adriana Toledo, o que destaca as ações do Juventude Viva em Maceió para o cenário nacional é modo proativo com o qual elas são desenvolvidas. “Nós não esperamos apenas que os programas e projetos elencados pelo Governo Federal cheguem a Maceió, mas fazemos com que todas as pastas do Município entendam que os territórios atendidos pelo plano são prioridades. O comitê trabalha, também, para instigar as pastas a desenvolver projetos de autoria municipal para que se possa atender os anseios da juventude negra desses territórios”, reforçou a coordenadora.

“Em outras regiões do País, os gestores ficam muito no aguardo das ações da Presidência e isso muitas vezes demora e a resposta acaba sendo lenta. Em Maceió resolvemos inverter o processo e com isso saímos na frente. Começamos por nós cumprindo bem o dever de casa, dessa forma à medida que os projetos federais vão chegando eles se incorporam aos trabalhos já desenvolvidos pela Prefeitura de Maceió”, complementou ela.

Comitê Juventude Viva

Criado por decreto publicado na edição do dia 06 de maio de 2013, do Diário Oficial do Município (DOM), o Comitê Gestor do Plano Nacional Juventude Viva em Maceió é gerido pela Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito (SEGP), em parceira com secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Semel), Assistência Social (Semas), Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e outros órgãos da Prefeitura.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate