Empresários italianos conhecem estrutura de pesquisa e inovação da UFAL em busca de parcerias

Empresários italianos conhecem estrutura de pesquisa e inovação da UFAL em busca de parcerias

Empresários do grupo Almawave, líder na Itália em Tecnologia da Informação e Comunicação, com experiência na área pública e privada, presente em vários países, inclusive no Brasil, estiveram ontem pela manhã, no LCCV – Laboratório de Computação Científica e Visualização, no Centro de Pesquisa em Matemática Computacional, e no Instituto de Computação da UFAL – Universidade Federal de Alagoas.

Acompanhados pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, e da professora adjunta, Eliana Almeida, o diretor da Almawave, Giuseppe Racina, e Luca Ferri, da Almaviva conheceram a estrutura do LCCV, o qual tem um dos maiores laboratórios de pesquisa da América Latina, e atende como cliente a Petrobras e a própria UFAL, e o laboratório da BlackBerry, instalado no Instituto de Computação da UFAL.

Os empresários buscam parcerias e viabilidade para instalar novos serviços no Estado. Para isso, tiveram reunião ontem à tarde com representantes do Governo de Alagoas e da Prefeitura de Maceió. Dentre os projetos, conheceram o do Parque Tecnológico de Alagoas e seus polos agroalimentares de Batalha e Arapiraca e o de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços, em Jaraguá.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate