PR e Solidariedade fecham com Biu e ‘cobram’ posição de Téo Vilela

PR e Solidariedade fecham com Biu e ‘cobram’ posição de Téo Vilela

O deputado federal João Caldas, do Solidariedade, confirmou que vai participar do café da manhã promovido pelo PP em apoio a pré-candidatura de Benedito de Lira ao governo.

O ato será nesta sexta-feira, no restaurante Famiglia Giuliano, em Maceió e deve reunir prefeitos, vereadores e lideranças pepistas da capital e do interior, além de aliados.

Mesmo admitindo que está muito próximo de Biu, JC diz que ainda não bateu o martelo: “Estamos conversando bem, mas a decisão do partido será tomada em outro momento”, aponta.

Pelo menos outro partido da base do governo confirmou presença – o PR. PTN e PSL também devem comparecer.

“Esperamos a participação do PSDB e do governador Téo Vilela”, adianta o presidente do PR em Alagoas, o deputado federal Maurício Quintella.

Estes partidos tendem a declarar, desde já, apoio a pré-candidatura de Biu ao governo, embora reconheça o deputado, o posicionamento de Téo Vilela terá um peso importante.

“Queremos estimular o governador a apoiar Biu. Isso resolveria a situação e fortaleceria a base do governo, evitando a divisão”, pondera Quintella.

A expectativa, adianta o deputado, é que o PROS e o PSDB também participem do encontro em apoio a Biu. “Independente de nomes, estamos todos juntos, participando de momentos como esse. Esperamos inclusive contar com a participação do governador e de partidos como o PROS do deputado Givaldo Carimbão”, pondera.

Pesquisa

Vilela, no entanto, não deve definir nada agora. O governador encomendou uma pesquisa para saber como anda a popularidade dos candidatos e o que pensa o eleitor. Com os dados na mão ele deve escolher entre lançar um nome “novo”, um estreante, para o governo ou apostar em Benedito de Lira.

Afora uma reviravolta na política, com o surgimento de novo cenário, Vilela está dividido entre lançar um nome do PSDB (Marcos Fireman ou Luiz Otávio Gomes) ou apoiar Benedito de Lira.

Alexandre Toledo deve caminhar em palanque próprio, ao lado do PPS, enquanto Nonô embora continue no páreo deve concorrer a outro cargo ou não concorrer.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate