Primeira etapa do Conduta Consciente acontece em Paripueira

Primeira etapa do Conduta Consciente acontece em Paripueira

A importância de preservar e conservar a flora e a fauna aquática. Este foi o tema central da primeira etapa do curso de Conduta Consciente em Ambientes Recifais realizado por uma equipe de biólogos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), esta semana, em Paripueira. Vinte e duas pessoas, entre elas mergulhadores, fotógrafos, marinheiros e comerciantes participaram do curso, que ainda deverá ter mais duas etapas.

Neste primeiro momento, os biólogos falaram sobre a definição e características dos ambientes recifais, bem como a importância da relação do ambiente com o manguezal e a biodiversidade, além de explicar o que deve ser feito para a realização, de fato, de uma conduta consciente.

O público presente, formado por pessoas que já convivem diariamente com a temática abordada, teve a oportunidade de trocar experiências com os profissionais do IMA. “São pessoas que já tinham ideia do que estávamos falando, mas eles puderam relacionar e perceber os benefícios que a conduta consciente pode trazer”, explicou o biólogo Juliano Fritscher.

Após a conclusão das próximas etapas do curso, os participantes receberão um certificado. Esta capacitação é uma exigência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para pessoas que trabalham na região da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais. O curso poderá ser ainda ministrado em outras áreas onde os ambientes recifais sejam utilizados pelos moradores de maneira comercial.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate