Ações municipais vão contar com consultoria especializada

Ações municipais vão contar com consultoria especializada

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assinou nessa quarta-feira (26), um documento para a contratação de uma consultoria para o Plano de Ações Estratégico da capital alagoana, iniciativa que objetiva otimizar os trabalhos das secretarias e superintendências municipais. A solenidade de assinatura ocorreu na sede da Prefeitura de Maceió, no bairro de Pajuçara. A assinatura contou com a presença do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Messias Costa.

“Desde o início da gestão temos como meta a organização e o planejamento das ações da Prefeitura. Uma cidade do porte de Maceió não pode deixar de ter, além do planejamento normativo e da Lei Orçamentária Anual, uma estratégia de desenvolvimento própria. Essa consultoria vem no sentido de suprir essa necessidade do município na busca pela implantação de um modelo de gestão estratégico e corporativo”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário Messias Costa, a consultoria é importante para o planejamento de Maceió. “A consultoria vai contar com a integração de toda a Prefeitura em busca de resultados mais eficientes na aplicação dos recursos públicos e na definição das principais estratégias da gestão para o desenvolvimento de Maceió. Precisamos enxergar e definir bem quais são as metas de Maceió para daqui a 20, 25 anos, como o que pretendemos fazer nos principais eixos da cidade”, afirmou.

O contrato vai durar oito meses e os consultores vão estudar com os gestores municipais as estratégias para o desenvolvimento de Maceió. “Tenho vasto conhecimento de gestão pública e sei do desfio do prefeito Rui Palmeira à frente da Prefeitura de Maceió. Estamos muito lisonjeados com a escolha para prestarmos essa consultoria e faremos o que for preciso para contribuir com a gestão”, disse Cláudio Marinho, que já foi secretário de Planejamento, Ciências e Tecnologia de Pernambuco.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate