Decreto municipal regulamenta atividade de motofrete

Decreto municipal regulamenta atividade de motofrete

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Tácio Melo, receberam a diretoria do Sindicato dos Motociclistas para a assinatura do decreto de regulamentação dos serviços de motofrete. Com a medida, mais de cinco mil motofretistas profissionais que atuam nas ruas da capital alagoana serão beneficiados.

O encontro ocorreu nessa segunda-feira (24), na sede do Executivo Municipal, no bairro de Pajuçara. O decreto está publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Município (DOM).

Para Rui Palmeira, a medida é importante para a otimização dos serviços prestados pelos profissionais à sociedade maceioense. “Com o decreto, os motofretistas serão regulamentados e capacitados. Esses motociclistas ainda serão padronizados, de modo que ficará mais fácil a identificação. A regulamentação deve resultar na melhoria dos serviços promovidos por esses profissionais”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente do Sindicado dos Motociclistas, Ed Sampaio, o reconhecimento da Prefeitura de Maceió representa um avanço para a categoria. “Essa regulamentação representa a valorização dos profissionais motofretistas e a sensibilidade dos gestores municipais foi importante para conseguirmos esse feito. A partir de agora mais de cinco mil homens sairão da informalidade”, disse ele.

A Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) vai disponibilizar um curso de capacitação aos profissionais para, posteriormente, intensificar a fiscalização. “Passada a capacitação nós iremos intensificar a fiscalização e, inclusive, notificar as empresas que forem flagradas pelos nossos agentes utilizando os serviços dos motofretistas irregulares”, reforçou o superintendente do órgão.

A SMTT ressalta que o motofretista é diferente do mototaxista. O decreto prevê a regularização de motofretistas, que são profissionais que transportam apenas mercadorias.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate