Codevasf investe em obras de saneamento no Sertão de AL

Codevasf investe em obras de saneamento no Sertão de AL

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, esteve na manhã desta sexta-feira (21) com o governador Teotonio Vilela Filho, o secretário da Infraestrutura Marcos Vital e o presidente da Casal, Álvaro Menezes para assinatura de duas ordens de serviço das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário nos municípios de Delmiro Gouveia e São Brás.

O esgotamento sanitário desses municípios será implantado numa parceria entre o Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf, e o governo de Alagoas. Os investimentos de cerca de R$ 27 milhões integram o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e têm recursos assegurados no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Somente para o município de Delmiro Gouveia, serão investidos pela Codevasf cerca de R$ 19 milhões, beneficiando diretamente uma população de quase 50 mil pessoas. Já em São Brás, o sistema atende a sete mil habitantes que passarão a ter o esgoto doméstico tratado e elimina o lançamento de água não tratado no rio São Francisco.

As obras para implantação dos esgotamentos sanitários de Delmiro Gouveia e de São Brás compreendem a instalação de rede coletora, ramais prediais, estação elevatória, linha de recalque, estação de tratamento e emissário final.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

There are 1 Comentários. Adicione o seu


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'tfuse_comment' not found or invalid function name in /home/edivaldojunior/www/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

Participe do debate