Alunos da rede estadual de Penedo iniciam ano letivo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Volta-as-aulas-Penedo-Escola-Estadual-Hermílio-de-Freitas-Melro-17.02-1112-300x200.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Volta-as-aulas-Penedo-Escola-Estadual-Hermílio-de-Freitas-Melro-17.02-1112-300x200.jpgAlunos da rede estadual de Penedo iniciam ano letivo

Alunos da rede estadual do ensino médio e fundamental do município de Penedo, que faz parte da 9ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), iniciaram nesta segunda-feira (17) o ano letivo de 2014. Na Escola Estadual Hemílio de Freitas Melro, na modalidade Fundamental I, houve um incremento de 25% no aumento de alunos em relação ao ano de 2013.

Na escola Hemílio de Freitas Melro, onde em 2013 havia 200 alunos em sala de aula, este ano estão matriculados 250 alunos do ensino fundamental do primeiro ao quinto ano e que foram recepcionados por professores, coordenadores e pela direção.

Como informa Patrícia Brandão, coordenadora pedagógica, a escola é reconhecida pelo ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), anunciado pelo Ministério da Educação em 2011 que foi (5.3). “Além do apoio da Secretaria da Educação e da Coordenadoria Regional de Ensino, temos uma equipe totalmente comprometida com o ensino público”, reconhece a coordenadora.

Patrícia destaca ainda que faz parte do planejamento pedagógico para 2014, a implantação da Oficinas de Teatro, onde todos os alunos vão trabalhar os movimentos corporais, oralidade e comunicação.

A direção da Escola Hermílio de Freitas Melro informa também que estão programados para este ano letivos a realização dos jogos internos com competições esportivas em várias modalidades e o Projeto Leitura.

Estimativa – Cleide Cerqueira, coordenadora da 9ª CRE, explica que para o ano letivo de 2014, com as vagas remanescentes, o número de matrículas deve superar os 11 mil alunos nos oito municípios abrangentes em 21 escolas da rede estadual.

Como explica a coordenadora, para este ano o Plano de Ação já está elaborado e consta formação de coordenadores pedagógicos, visitas às unidades de ensino, acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelas escolas e do todo apoio logístico necessário.

“Nossa expectativa é que o ensino da rede estadual avance ainda mais e com qualidade, já que as carências com profissionais estão sendo supridas com a realização do concurso público realizado pelo governo de Alagoas”, assegura Cleide Cerqueira.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate