Semas e FAF se unem no combate ao trabalho infantil em Maceió

Semas e FAF se unem no combate ao trabalho infantil em Maceió

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) pretende fortalecer o combate ao trabalho infantil na capital Alagoana.

Em reunião nessa quinta-feira, 13, a coordenadora municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Shirley Fragoso, e o presidente em exercício da FAF, Eurico Beltrão, firmaram uma parceria que tem início na próxima semana com uma ação de conscientização no Estádio Rei Pelé durante o jogo de abertura do segundo turno do Campeonato Alagoano de 2014.

“Nossa intenção é aproveitar o público que estará no estádio para assistir o jogo entre CSA e CRB para a importância do combate ao trabalho infantil. Cada um pode fazer a sua parte, por exemplo, não comprando mercadorias de crianças ou não doando moedas nos sinais de trânsito. Este tipo de ação fomenta a permanência destas crianças nas ruas e, consequentemente, fora da escola”, ressaltou Shirley Fragoso.

Para o presidente em exercício, a utilização do Futebol como meio de difusão do combater o trabalho infantil é fundamental uma vez que o esporte como um todo defende a inclusão social. “É importante que o futebol seja um instrumento de inclusão social no combate ao trabalho infantil. Temos que utilizar este instrumento para, junto com o prefeito Rui Palmeira, combater esta prática tão nociva em Maceió”, enfatizou Eurico Beltrão.

“A campanha deste ano tem como tema ‘Cartão Vermelho ao trabalho infantil’ e por isso firmamos esta parceria com a FAF. Esta é a primeira de diversas outras ações que iremos realizar com o apoio da FAF, visando o combate ao trabalho infantil. O que queremos é sensibilizar a população de que o trabalho infantil é crime e deve ser denunciado pelo disque 100 ou nos conselhos tutelares”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti.

Em casos de exploração do trabalho infantil, qualquer pessoa pode ligar para o Disque 100 e denunciar o caso ou procurar o Conselho Tutelar mais próximo, o Conselho Municipal de Assistência Social, o Ministério Público do Trabalho ou a Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas.

Rural Br

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate