Curso ensina produtores a definir preço para comercialização da laranja lima

Curso ensina produtores a definir preço para comercialização da laranja lima

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e o Sebrae, promoveram, na manhã da quarta-feira (12), um curso sobre formação de preço de venda da laranja lima. A capacitação, ocorrida na sede da Seplande, foi destinada aos agricultores do Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú.

Segundo a gestora do APL, Valdelane Tenório, o curso nasceu de uma demanda da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e tem o objetivo de aumentar o faturamento destes produtores.

“Os valores para definirem os custos na comercialização estão bastante desatualizados, pois alguns fatores fundamentais não estão sendo levados em conta. Na região, os produtores enfrentam grandes dificuldades, como o relevo acidentado, e isso deveria aumentar o preço do quilo da laranja”, explica.

Esta foi a primeira etapa do curso, que contou com a presença de 30 presidentes de associações vinculadas aos produtores de laranja lima da região do Vale do Mundaú. A segunda parte das aulas acontecerá a partir de 26 de fevereiro, nas propriedades dos agricultores.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate