Alagoas terá primeiro encontro de dependentes químicos em recuperação

Alagoas terá primeiro encontro de dependentes químicos em recuperação

Em duas semanas, Maceió sediará o I Encontro Alagoano de Dependentes Químicos em Recuperação, realizado pela Secretaria de estado de Promoção da Paz (Sepaz). São esperados 1500 participantes no evento que acontece no Centro de Convenções, no dia 21 de fevereiro. O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, marcará presença no encontro.

Com foco na manutenção da recuperação dos dependentes, o evento busca também combater o preconceito. “A importância do encontro está justamente em que acolhidos e sociedade percebam que é possível sim reconstruir sua vida longe das drogas. Esse encontro representa um marco de uma política desenvolvida por Alagoas e que se tornou uma referência para outros estados. Por isso contaremos com a presença do secretário Vitore”, explica o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.

Vitore Maximiano estará em Alagoas no dia do evento para conhecer in loco a estrutura e o fluxo de atendimento do Acolhe Alagoas, além de encontrar-se com as comunidades acolhedoras que mantém vagas custeadas pela Senad.

 O evento

Além dos acolhidos e ex-acolhidos do projeto Acolhe Alagoas, o I Encontro Alagoano de Dependentes Químicos em Recuperação terá a participação de pessoas atendidas por outros serviços, como Consultório de Rua, Caps, Caps III, Hospital Portugal Ramalho e clínicas de reabilitação particulares.

O evento é aberto a profissionais da rede de atendimento e assistência aos usuários de drogas, profissionais e estudantes de Medicina, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, entre outros.

“O evento é gratuito e aberto à população, embora não conte com palestras muito técnicas. As falas serão voltadas para manutenção da recuperação dos dependentes químicos, motivacionais e testemunhos de vida, para valorizar a troca de experiências”, diz o secretário.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate