Segurança ganha reforço de mais 400 policiais, delegados e escrivães

Segurança ganha reforço de mais 400 policiais, delegados e escrivães

O combate à violência em Alagoas ganha a partir de hoje o reforço de mais 400 profissionais. Quarenta delegados, 120 escrivães e 240 agentes iniciam nesta terça-feira (11) um novo ciclo na carreira policial com a formatura do curso realizado na Academia da Polícia Civil de Alagoas (Apocal).

A partir de agora, eles estão aptos a exercer os cargos para os quais foram aprovados em concurso público no ano passado, reforçando as ações de segurança pública do Estado.

A solenidade de formatura acontece nesta manhã no Centro de Convenções de Maceió com as presenças do governador Teotonio Vilela, do secretário de Estado de Defesa Social, Eduardo Tavares, e do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, entre outras autoridades.

 Preparação

O curso constou de aulas teóricas e práticas, como o uso de arma de fogo, num total de 400 horas/aula. A busca pela excelência dos novos integrantes da instituição foi uma das  metas durante toda a preparação com instrutores qualificados para tal.

Os novos policiais foram preparados com aulas de tiro, direção policial, gerenciamento de crise, direitos humanos, defesa pessoal, condicionamento físico, legislação, qualidade no atendimento ao público, saúde e segurança, entre outras disciplinas.

O delegado-geral da PC, Carlos Reis, afirmou que  o concurso público que resultou na realização desse curso de formação faz parte de um plano maior de segurança pública, que visa melhorar as condições operacionais da Polícia Civil de combate à criminalidade em Alagoas.

A expectativa agora é quanto às nomeações, previstas para ocorrerem o mais rápido possível, uma vez que serão criados os Departamentos de Homicídios e de Narcortráfico.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate