Gestores da Segurança Pública firmam parceria em prol de pesquisa

Gestores da Segurança Pública firmam parceria em prol de pesquisa

Reuniram-se ontem, 10 de fevereiro, na Secretaria de Estado Defesa Social (SEDS), os gestores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial juntamente com seus comandantes de Unidades para firmar parceria e tornar público a Pesquisa de Saúde, Segurança no Trabalho e Qualidade de Vida dos Operadores de Segurança Pública.

O projeto é desenvolvido por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), beneficiando 10.876 servidores públicos, e tem como objetivo realizar o diagnóstico das condições de saúde e qualidade de vida dos servidores; capacitar gestores e docentes da área da segurança pública, com foco na prevenção de doenças; implantar um software em cada instituição que registrará os índices de letalidade, vitimização e afastamentos, auxiliando na formulação e implementação de políticas de melhoria da qualidade de vida; além de reaparelhar os setores de Fisioterapia e de Educação Física da PM/AL que estará disponível para todos os órgãos participantes.

Nesse primeiro momento, o objetivo dessa reunião foi de sensibilizar os gestores sobre a importância do convênio e solicitar o apoio durante todo o ano, durante a etapa da realização do diagnóstico, que necessitará da colaboração de todos os servidores.
Essa etapa compreende pesquisa que será desenvolvida por pesquisadores e professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e será realizada em dois momentos. O primeiro momento refere-se a aplicação de questionários a ser respondido por todos os operadores. Já no segundo, a realização de entrevistas e grupos focais representativos de cada uma das Instituições, tanto na capital quanto no interior.

O Comandante Geral do CBMAL, coronel Glaúcio Alcântara, ressaltou a importância do projeto para a Corporação e se mostrou disposto a colaborar em toda pesquisa, bem como na sensibilização e incentivo de seus militares, sem o qual a pesquisa não terá sucesso.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate