Fornecedores do NE querem regulamentação do setor

Fornecedores do NE querem regulamentação do setor

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Lourenço Lopes, estará em Recife, na próxima quinta-feira, 20, participando da segunda reunião do Comitê Temático Interinstitucional para Recuperação do Setor Sucroenergético da Região Nordeste. No encontro, que será realizado na sede da Sudene, serão apresentadas pelos fornecedores de cana do Nordeste – representados pela Unida – propostas que objetivam reestruturar o setor.

“Vamos defender a subvenção para dez anos e a viabilização do preço do etanol, além de um ICMS igual e de menor valor para todos os Estados do Nordeste e juros mais baixos para financiamentos”, declarou o presidente da Asplana.

Segundo Lopes, que também é secretário da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, as propostas que serão debatidas na reunião do comitê são essenciais para a recuperação do setor. “São ações, defendidas por todos os fornecedores de cana nordestinos, que visam também a regulamentação e desoneração do setor que paga uma carga de impostos alta”, afirmou.

Comitê

O grupo gestor – criado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e integrado a Sudene – é formado por dirigentes do setor sucroenergético nordestino, a exemplo de industriais, associação de fornecedores de cana e trabalhadores rurais, além de contar com representações ministeriais e de instituições bancárias federais.

O comitê tem finalidade de propor ações de médio e longo prazo que possam promover a recuperação do setor. Até junho próximo, será elaborado um relatório que será entregue ao governo federal com propostas para a recuperação do setor sucroenergético da região Nordeste.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate