Selo nas embalagens deve desmistificar o uso de hormônios na carne de frango

Selo nas embalagens deve desmistificar o uso de hormônios na carne de frango

As indústrias avícolas já podem usar nas embalagens dos produtos o selo com a frase “Sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira”. A medida, autorizada pelo Ministério da Agricultura nesta semana, tem como objetivo desmistificar o uso da substância no frango. Para o diretor da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Ariel Mendes, a inclusão da frase no rótulo da frase deve apenas tranquilizar o consumidor.

– A gente entende que é uma maneira de desmistificar, porque a gente não usa e nunca usou hormônios. Mas o consumidor acredita nisso. Não acho que vá afetar o consumo. Uma pesquisa realizada pela Ubabef mostra que 72% da população acredita que o frango tem hormônio, mas 100% da população consome carne de frango – salienta Mendes.

O diretor da Ubabef diz que a entidade não tem um balanço, mas acredita que a maioria dos quase 200 associados irá adotar a medida, que é facultativa. De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Leandro Diamantino Feijó, os 189 abatedouros registrados passam por testes de hormônios, e em quinze anos, a presença da substância nunca foi comprovada.

– Baseada em análises laboratoriais ao longo de mais de dez anos, nós temos a segurança de que não existe qualquer utilização de hormônios na criação de frangos no Brasil. Essa ação visa desmistificar esse tema e a partir daí valorizar ainda mais a carne de frango no país, além de dar segurança para o consumidor brasileiro que é o nosso principal objetivo – afirma o diretor do Dipoa.

Rural Br

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate